segunda-feira, 13 de julho de 2009

45


O que é suficiente para encher meus bolsos? O que é suficiente para encher meus olhos?
...Então que tal encher meus bolsos, os olhos dos outros e o coração de alguns? Seria bem melhor se assim fosse.
Ainda que more numa cidade a qual o "pessimismos" ronde por aqui, mas que a cidade claramente está em plena atividade, crescendo e crescendo, hipermercados a rodo, industriais fartos com luxo e carros acima dos 150 mil, isso é fato. Mas porque a grande maioria "farta" não divide seus trocados!? Nada, não quero se Robin Hood ou aquele que acha que quem tem dinheiro tem que sustentar pobre ou menos favorecido, podem ajudar sim, mas com algo em troca, assim teria mais sentido, ou melhor todo sentido.
Temos talentos de varias modalidades esportivas, inumeras que com trocados e ajuda da familia levam o nome da cidade e do esporte por onde passam, bem que poderia ir mais longe, mas a ganancia e a tal da "frasezinha" (cansativa) de que não da retorno o esporte impede que deixemos ter ver grandes pessoas crescerem, com dignidade, brilho e carater. Pois já se dizia a milhares de anos: "Nem só de pão vive o homem", nos seres humanos precisamos de shows, festas, teatro, esportes, musicas e uma infinidade de entertenimento para encher nossa alma, vazia, fraca, contudente e as vezes mediocre. Marcas e marcas dos mais diversos seguimentos joram no mercado seu produtos, preços, qualidade, eficácia e muito mais para arrancar nossos trocados, pena que poucas ou quase nehuma me faça feliz, ao não ser no dia da compra, melhor , no dia que precisam de mim, de você ou de todos nós.
Observo a cidade, de forma natural, critica e palpavél, ja observou o quanto de motos tem nas ruas? Quanto a marca dominante fatura dos 'motociclistas, motoqueiros e afins'? Quantos eventos você ve voltado para este publico no ano? NENHUM! Ao não ser por bem aventurados amantes do esporte que unem forças e capital próprio para fazer algo acontecer, os horizontes destes "aventurados" vão muito além, acreditam no futuro de seus filhos, amigos e esporte a qual escolheram, enquanto uma "meia duzia" de envolvidos com montadoras, agencias e autorizadas viram as costas como nada estivesse acontecendo, e realmente não esta acontecendo nada mesmo, pois os que deveriam não as fazem!
Admiro pessoas como esta ai da foto, um talento escondido, que dentro dos seus limites e sem nenhum patrocinio a o não ser forças junto a seus familiares e amigos transporta pra outros horizontes o facinante universo do MOTOCROSS esporte este que na decada de 80 foi uma tradição em nossa cidade mesmo tendo poucos pilotos na epoca, hoje temos mais pilotos, mais gente ganhando com o mercado, muitos bolsos interessados mas nenhum repassa o "trocado", não patrocinam, não incentivam e não tão nem ai para nós, seja publico, seja piloto ou seja intusiasta, mas um a coisa é certa, querem te vender uma moto...a querem!
Agradeço, ao Sombra d´gua, Kaerre, Guarnieri, Serafa , Indião e todos que fazem por seus meios que os olhos dos outros e corações de alguns ainda sejam preenchidos.
Foto: SERAFA 45. by Marco Chaos
5 tracks of the week:
1. AC DC - Back in Black
2. BRMC - Whatever Happened to my rock´n´roll
3. Supersuckers - Mudhead
4. Authority Zero - No Regreats
5. Buzzcocks - Fast car

Nenhum comentário: